Vanessa Maeji/NJ | Fotos: Henrico Dohara/Divulgação e Arquivo Pessoal
Determinação. Foi isso que moveu Larissa Noguchi a vencer o Miss Pará, em 29 de março. Larissa já tinha participado de outros concursos e era sempre a única descendente japonesa. Quando apareceu a oportunidade do concurso Miss Centenário, inédito na sua cidade, ela logo se interessou. Toda essa prontidão fez com que fosse a primeira inscrita no concurso e, assim, teve um bom tempo para começar a se preparar e produzir.
A nikkei já fazia academia e juntou os ensaios do concurso aos treinos. "Mas fiz outros ensaios com uma equipe que me ensinou a ter mais jogo de cintura no palco e a encarar os jurados", diz a jovem de 18 anos. Ela considera que este foi um dos pontos que a levou à vitória do concurso. Larissa gosta bastante de se comunicar, tanto que credita ao seu poder de comunicação o sucesso das várias entrevistas que teve de fazer.
Apesar da preparação, a Miss Pará não acreditou quando ganhou. Junto com a felicidade que sentiu, veio a surpresa do anúncio de vitória, acompanhado de um grito. "Foi minha primeira reação", desabafa. Larissa contou com o apoio de sua família, do namorado e da família dele. Indagada se existe ciúmes por parte do namorado, ela diz: "Namoro há dois anos e já era modelo quando o conheci. Ele sempre me apoiou muito."
Larissa afirma que o Miss Centenário é uma oportunidade de resgatar a cultura nipônica. Participar, para ela, "é uma honra". Mesmo não falando muito japonês, ela tem contato com a cultura, participa de reuniões, apresentações de dança e possui bastante vontade de visitar o país. Além disso, por ser um concurso que abrangerá todo o território nacional, ela enfatiza a importância que a garra, a determinação e a vontade de batalhar têm para as concorrentes a Miss Centenário. "É preciso se sobrepôr, trabalhar de corpo e alma", enfatiza.
Toda esta determinação é vista em seu cotidiano: ela tenta conciliar os estudos de odontologia, os trabalhos de modelo, a apresentação de um programa de TV e a vida pessoal. Apesar do destaque que tem recebido como modelo, com convites para fazer propagandas e desfiles, Larissa Noguchi tem em mente quais são suas prioridades. "Pretendo construir, primeiro, uma carreira profissional. Caso aparecer oportunidades de trabalhar como modelo, tentarei conciliar com minha carreira." |