(Texto Katia Kazedani |Fotos: Arquivo Pessoal)
Apesar de entrar na disputa do Miss Nikkei de Brasília (DF) sem acreditar, a estudante de Letras e Literatura japonesa da Universidade de Brasília Camila Yumi Correa Kubota desbancou as outras candidatas e irá representar o seu Estado no Miss Centenário, que será realizado em maio como parte das comemorações dos cem anos da imigração japonesa. "Logo no primeiro dia que subi na passarela, queria desistir, pois vi que as outras meninas eram muito bonitas. Mas minha mãe falou que a beleza não seria o único quesito para vencer, era necessário ter personalidade. Pelo menos isso todos dizem que eu tenho", afirmou Camila, de 17 anos.
Sempre com apoio dos pais, a estudante da UNB sempre sonhou em subir as passarelas. "Acho que todas as meninas em pelo menos uma fase da vida já pensou em ser modelo e comigo não foi diferente. Desde pequena eu quero isso, mas para realizar o meu sonho de fazer faculdade de Letras, precisei adiar um pouco mais essa minha vontade", disse a brasiliense, que explicou que para conseguir o sucesso na carreira de modelo é preciso ter condições. "A maior dificuldade nessa área são os altos custos. Para fazer um book, é necessário muito investimento", desabafa.
A vencedora do Miss Brasília é apaixonada pela cultura japonesa. Segundo ela, o Miss Centenário será uma oportunidade de continuar preservando os hábitos e costumes dos orientais. "Estou muito animada para o evento. Já vi as fotos das outras candidatas e sei que não será nada fácil. Mas só o fato de estar participando é importante, mesmo porque estarei colaborando para manter as tradições dos meus antepassados", afirmou Camila.
Ainda estudante, a nikkei pretende se formar e trabalhar com a parte cultural Brasil-Japão. "Vou tentar seguir como modelo, mas também pretendo concluir o curso de Letras e depois trabalhar com essa integração entre brasileiros e japoneses", concluiu. |