A beleza Nikkey em evidência

Página inicial Calendário de concursos Fotos de concursos Reportagens de Concursos Perfil de Modelos Entre em contato com Kendi















Sistema Contabil































Miss Nikkey Peru participou do júri do concurso brasileiro

Sayuri Tamashiro conversou com Made in Japan antes da final

por Henrique Minatogawa
17.07.2012

O apresentador Kendi Yamai, Jeniffer Koyama, Camila Cezário, Sayuri Tamashiro e Japinha, do CPM-22
O apresentador Kendi Yamai, Jeniffer Koyama, Camila Cezário, Sayuri Tamashiro e Japinha, do CPM-22

O Miss Nikkey 2012 contou com uma presença especial entre os jurados: a Miss Nikkey Peru 2011, Sayuri Tamashiro, 19 anos.

Na sexta-feira, véspera da final do concurso, Sayuri conversou com Made in Japan durante coquetel de confraternização das finalistas do Miss Nikkey 2012.

“O Miss Nikkey foi uma oportunidade maravilhosa para me integrar à comunidade nipo-peruana. Recomendo a todas as nikkeis que tenham essa oportunidade. Penso também que é importante que os jovens se aproximem de seus kenjinkais [associações de província] e de sua cultura”, disse Sayuri, que é nipo-descendente (nikkei) de terceira geração (sansei).

Sayuri Tamashiro, Miss Nikkei Perú 2011
Sayuri Tamashiro, Miss Nikkei Perú 2011 “Consegui adiantar minhas provas na faculdade para poder ter esta data disponível para vir ao Brasil e participar deste evento maravilhoso e conhecer a comunidade nipo-brasileira”, contou Sayuri, que é estudante de engenharia empresarial na Universidad del Pacífico e pretende fazer intercâmbio no Japão no ano que vem.

Esta é a segunda visita de Sayuri ao Brasil. “No ano passado, vim para conhecer a arquitetura de Brasília. Tenho muito interesse em desenho e arquitetura”.

Sobre o seu país natal, Sayuri nos recomendou alguns pontos turísticos. “Machu Picchu, a Cidade Imperial dos Incas. É o orgulho de todos os peruanos”, disse com um grande sorriso.

“Temos também as praias de Mancora, Vale do Colca, Cajamarca, o deserto de Ica, com o oásis de Huacachina… Há muitos pontos maravilhosos para ver, conhecer, praticar esportes. Mas o que não pode faltar é Machu Picchu”, finalizou.

Dica turística de Sayuri: oásis de Huacachina
Dica turística de Sayuri: oásis de Huacachina

« voltar

MissFestival © 2007~2013 - webmaster Marcelo Shiguematsu Motitsuki