Página inicial Calendário de concursos Fotos de concursos Reportagens de Concursos Perfil de Modelos Entre em contato com Kendi
Camila Oyama: do interior paulista para o exterior
Aos 15 anos, a recém-modelo profissional embarca rumo ao Japão

(Texto: Catarina Eiko/NB | Fotos: Divulgação)

Foram dois concursos de miss - um no interior e outro na capital - que abriram as portas para que Camila Oyama decolasse para a carreira de modelo profissional. O primeiro título foi no Sushi Fest, em Presidente Prudente; em seguida, venceu o Miss Festival do Japão, ambos conquistados em 2006.

Nos desfiles, Camila esbanjou simpatia, desenvoltura e muita beleza na passarela. No segundo concurso, conquistou diversos prêmios, sendo o mais importante a viagem de ida e volta ao Japão. Na ocasião, ainda fez uma entrevista com um empresário japonês através do Kendi Yamai.

Forte e determinada, como ela própria se define, a miss sempre contou com o apoio da família. De viagem marcada para a terra do sol nascente, ela pretende desfrutar de forma saudável tudo que essa carreira pode proporcionar e promete que vai se dedicar muito. "Espero adquirir novas experiências de vida e crescer com isso. E, acima de tudo, ser feliz fazendo aquilo que gosto".

 
Perfil
Camila Bettiol Oyama
Apelido: Cá, Mila.. rs
Data de nascimento: 19/11/1991
Signo: Escorpião
Profissão: Modelo
Altura: 1,67 m
Fotografar ou desfilar: Os dois
Melhor momento da carreira: Creio que quando for ao Japão
Cuidados com a beleza: Algo fundamental para a minha vida agora, mas não o mais importante
Estilo de roupa: Qualquer um, desde que me sinta bem
Mania: Observar detalhes
Coleção: Nada de material, apenas idéias
Superstição: Sempre leio o zodíaco
Homem perfeito: Aquele que faça com que eu esqueça do mundo quando estou com ele
Para me conquistar é preciso: Ser sincero
Se fosse um animal, eu seria: Uma borboleta ou um tubarão
Livro de cabeceira: Qualquer um de poesia... Amo!
Filme: Doce Novembro
Um lugar: Com uma boa companhia, qualquer um
Amo: Viver!
Odeio: Injustiças
Prato preferido: Missoshiru, sushi e yakissoba
Defeito: Impulsiva
Qualidade: Carinhosa
 
Conheça mais...
Ensaio: Ser modelo sempre foi um sonho?
Camila Oyama:
Eu sempre gostei deste meio. As oportunidades foram surgindo e eu fui tomando isso como um sonho. Subir na passarela é mágico, pois estão te observando e você tem que mostrar o produto que veste, fazer o seu papel. E o legal é o que se tem por trás de tudo isso: bastidores e conhecer pessoas novas. É uma experiência muito boa!

Ensaio: Você se inspira em alguém?
Camila:
Tiro um pouquinho de cada coisa que encontro e gosto em algumas modelos e atrizes, e tento fazer meu
próprio estilo.

Ensaio: Como vai ser passar a faixa para a nova Miss Festival do Japão 2007?
Camila:
Foi muito legal vencer o Miss Festival do Japão 2006. Algo que jamais esquecerei. Toda aquela expectativa que foi a espera do resultado, conhecer as garotas que participaram, que aliás eram muito lindas e legais! Passar a faixa para a nova miss será muito satisfatório. Esta faixa me proporcionou muitas coisas boas, conquistei a oportunidade de ter uma carreira de modelo no exterior. Espero que para a próxima Miss Festival isso também aconteça!

Ensaio: Quais são os seus planos para o futuro?
Camila:
Desfrutar saudavelmente tudo que esta carreira poderá me proporcionar e me dedicar muito a ela! Adquirir novas experiências de vida e crescer com isso. E, acima de tudo, ser feliz fazendo aquilo que gosto! Pretendo ficar um bom tempo se as coisas derem certo por lá (Japão).

Ensaio: Você acha que a carreira de modelo aqui no Brasil não é tão valorizada como no exterior?
Camila:
Não. Acho apenas que para determinados perfis de modelos o mercado nacional não atende.

Ensaio: Como é que fica a família?
Camila:
As principais dificuldades que uma modelo enfrenta é a eterna preocupação com a aparência e a saudade. A minha família me apoiou sempre, graças a Deus! Caso fique no Japão por muito tempo, controlar a saudade será difícil.

Ensaio: E os estudos? Dá para conciliar as duas coisas?
Camila:
Curso o primeiro ano do ensino médio, mas, caso eu fique no Japão por algum tempo, terei que parar. Mas, assim que puder, pretendo retomá-los, pois acho isso algo fundamental para a minha vida.

Ensaio: Caso não fosse modelo, que carreira gostaria de seguir?
Camila:
Sou fascinada por teatro! Mas também gosto muito de assuntos sociais, políticos e econômicos mundiais. Passei a me interessar pelo curso de relações internacionais, porque me interesso por línguas estrangeiras.

Ensaio: Que dica você deixa para as garotas que desejam seguir a carreira de modelo?
Camila:
Nunca desistam de seus sonhos. Não apenas para as modelos, mas para todas as outras também! A carreira não é tão fácil como parece, assim como nada é nessa vida. Então, lutem pelos seus objetivos! Garanto que vale muito a pena, pois não há nada mais gratificante do que fazer aquilo que gosta.

« voltar
MissNikkey © 2007~2015 - webmaster Marcelo Shiguematsu Motitsuki